A Sobrevivência Do Conhecimento

    Os seres humanos estão em constante movimento, estão em uma dinâmica que nós mesmos não conseguimos acompanhar. Apesar de termos conhecimentos em vários aspectos, existem alguns pontos que somos ignorantes. Temos hoje, várias comodidades em relação ao conhecimento como exemplo a Internet. Se temos o interesse em saber algo, simplesmente buscamos na Internet e, poucas vezes, em um livro. com esses atos estamos aceitando  a verdade estabelecida, sem ao menos ter o interesse em formular a nossa própria  conclusão.
     Não que seja errado os argumentos dos outros, mas se aceitamos essas opiniões usando somente a concordância, e não procuramos interpretar, refletir e entender, nunca vamos chegar ao pleno conhecimento.
  se prosseguir esse fato de aceitar as conclusões sem ao menos as questionar, nossa humanidade vai ter a extrema carência de filósofos como Sócrates e Aristóteles. Eles acreditavam que todos podiam chegar ao pleno conhecimento buscando somente a verdade que estava em seu interior. E desta forma, foi que surgiram os grandes discípulos como Platão.
     Essas opiniões concretas, devem ser um meio para formular nossas próprias conclusões. Se continuarmos com essa ignorância, a humanidade não vai  mais passar pelo processo de evolução e simplesmente vai parar no tempo, pelo simples fato de não existir mais conhecimento.
   Devemos pesquisar sim, mas devemos também interpretar, observar, refletir  por cada fraguimento para que possamos obter nossa própria conclusão. Sem medo de que essa verdade não agrade todos, pense que ela tem que satisfazer apenas as suas necessidades, tem que agradar somente você, pois se com cada ato, preocuparmos com as outras opiniões, estaremos formulando não nossa conclusão, mas sim a de todos.
    Explore todos os detalhes, debata todos os pontos de conhecimento. não de importância com as conclusões alheias, somente as torne fonte de inspiração para a sua verdade. O ser é dinâmico, está em mudanças. não se preocupe em mudar suas opiniões depois que elas já foram estabelecidas. Com esse dinamismo, estamos garantindo a sobrevivência do conhecimento.  

0 comentários:

Postar um comentário